sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fornos de Algodres - Ponte de Juncais


4 comentários:

  1. Como é linda a minha terra!! Este foi o cantinho onde eu nasci, onde cresci, onde vi moer o moinho dos meus avos, onde eu tomava banho naquele rio tâo lindo (O RIO MONDEGO) enfim so as saudades restam. Hoje passo por là, e se fizer silêncio, ainda ouço o barulho das rodas das mos para moerem o milho. Enfim so as saudades restam.

    ResponderEliminar
  2. Antonio, serà que sejamos primos? voçê diz o moinho dos seus avos? mas afinal esse tal moinho na ponte de juncais pertencia aos meus avos e sempre vivi ali ao lado depois dos meus avos foram os meus tios que continuaram com esse moinho, ainda me lembro o meu tio Albano me ia deitar no moinho para fazer a sesta, e assim adormecia ouvindo o barulho das Mos, quando me lembro ainda sinto o cheiro da farinha, e as Mos moendo o grâo, ainda me lembro os meus avos iam às quintas com as bestas buscar o grâo para moer e eu adorava ir com eles so para ir a cavalo. Meus Deus que saudadessssssssssssssss. Vc pode-me encontrar no facebook com o nome de Monia Ferreira. Gostaria de o conhecer.

    ResponderEliminar
  3. Desculpe pensei que se chamesse Antonio, confundi com anonimo. Vc deve ser da minha familia. Como se chamavam os seus avos? os meus tios que continuaram com esse moinho chamavam-se Candida e Màrio, voçê os conhece? abaixo desse moinho muitas das vezes iamos apanhar as bogas que vinham desobar na ribeirinha que levava ao moinho Meu Deus como eramos felizes nesses tempos. Do outro lado a taberna do tio Janeco, a casa do Amandio paraiso, e suas camionettes que nos levavamdiàriamente à escola a Fornos, enfim so saudades restam. Temos que nos conhecer. Foi um prazer

    ResponderEliminar
  4. esta foto foi tirada em 1965.

    ResponderEliminar